ANP debate norma sobre aquisição e processamento de dados técnicos

122

A ANP realizou ontem (28/6), via plataforma Teams, o workshop sobre a Revisão da Resolução ANP nº 757/2018, que regulamenta as atividades de aquisição e processamento de dados, elaboração de estudos e acesso aos dados técnicos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares brasileiras.

“Esse workshop é muito importante porque busca estimular uma conversa com o setor, o mercado, a academia e todos os interessados para discutir de forma mais ampla as mudanças que estão sendo sugeridas. A ideia é promover uma simplificação regulatória para melhorar o acesso aos investimentos no país e trabalhar para que todos possam acessar os dados técnicos com mais facilidade” – destacou o superintendente de Dados Técnicos, Cláudio Jorge, na abertura do evento.

A revisão da Resolução ANP nº 757/2018 está prevista na Agenda Regulatória 2020-2021 da Agência. Todas as contribuições recebidas durante o workshop serão consideradas na elaboração da proposta de nova resolução, cuja minuta passará por consulta e audiência públicas antes de sua publicação final.

Veja a apresentação feita no workshop