ANP apresenta áreas das rodadas de licitações em São Paulo

546

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, apresentou nesta segunda (03/07), para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, as áreas que serão oferecidas nos próximas rodadas de licitações da Agência. De acordo com o diretor-geral, o estado de São Paulo caminha para se tornar o segundo maior produtor nacional de petróleo ao longo da próxima década, ultrapassando o Espírito Santo e ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

Décio Oddone afirmou que os próximos leilões programados até 2019 têm potencial para atrair US$ 40 bilhões em investimentos para o estado de São Paulo, o que corresponde à metade dos aportes previstos no País com essas rodadas. Com isso, São Paulo deve saltar de uma produção diária de 330 mil barris de petróleo por dia para 1,1 milhão de barris por dia, o que irá gerar US$ 11 bilhões em royalties para os cofres paulistas ao longo da duração dos contratos resultantes das rodadas.

Além do governador, também assistiram à apresentação o secretário estadual de Energia e Mineração, José Carlos Meirelles, outros secretários, representantes de estatais e de instituições de ensino e pesquisa.

São Paulo é atualmente o terceiro maior produtor de petróleo e o segundo de gás natural no Brasil. Em abril de 2017, o estado produziu 331 mil barris de petróleo por dia, equivalente a 13% da produção nacional, e 18,7 milhões de metros cúbicos de gás natural, que corresponde a 18% da produção brasileira. O estado possui seis campos produtores.

Leia mais aqui.