ANP amplia acervo gratuito de dados técnicos públicos terrestres 

74

A ANP atualizou recentemente o acervo de dados técnicos públicos terrestres disponibilizados gratuitamente. Foi incluído um volume aproximado de 150 GB de dados da bacia de Barreirinhas, a 24ª bacia terrestre a ter seus dados disponíveis. Além disso, foram atualizados cerca de 10 GB de dados das bacias do Recôncavo (novos dados de poços), Espírito Santo e Mucuri (novos dados sísmicos 3D). Os dados podem ser acessados por meio da página https://reate.cprm.gov.br/ .

Desde maio de 2021 estão disponíveis, de forma gratuita, dados técnicos públicos de bacias sedimentares em ambiente terrestre. Trata-se de mais uma ação decorrente dos incentivos promovidos pelo Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE). Essa disponibilização de dados está em constante processo de atualização.

Após aprovação da Diretoria da ANP, a partir de abril deste ano também passaram a ser disponibilizados, de forma gratuita, os dados técnicos públicos terrestres de sísmica pre-stack (que haviam ficado de fora da disponibilização inicial em maio de 2021), num volume total de mais de 40 terabytes. Orientações sobre como acessá-los podem ser obtidas em: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/dados-tecnicos/acesso-aos-dados-tecnicos.