ANEEL- Revisão Tarifária da CEMIG Contou com a Presença de 271 Participantes

429

Foi cumprida ontem (05/03) mais uma etapa da Audiência Pública que discutiu a 3º Revisão Tarifária Periódica da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), com a realização de sessão presencial em Belo Horizonte. A concessionária fornece energia elétrica para sete milhões de unidades consumidoras em 805 municípios.

A sessão da Audiência Pública presidida pelo Assessor da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, José Jurhosa Júnior, contou com a presença de 271 participantes, entre Consumidores, Ministério Público, Parlamentares, Conselho de Consumidores, Representantes de Associações, Professores Universitários e Representares da CEMIG.

Foi apresentada a proposta preliminar que prevê reajuste de 9,06% nas contas dos consumidores residenciais da distribuidora. Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de – 2,51%. O índice definitivo da revisão da concessionária será aprovado em reunião de diretoria da ANEEL a ser realizada após a análise das contribuições recebidas. O índice entra em vigor em 08/04/2013.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.

Fonte: http://www.aneel.gov.br