ANEEL- Prêmio IASC é concedido a Distribuidoras de Energia mais bem avaliadas pelos Consumidores em 2012

595

A vencedora do Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) em 2012 foi à distribuidora Hidroelétrica Panambi S/A – HIDROPAN, com índice de 74,20%. A empresa está na categoria de até 30 mil unidades consumidoras e atende os municípios de Panambi e Condor, no Rio Grande do Sul.

O segundo lugar ficou com a Companhia Luz e Força Santa Cruz – CPFL Santa Cruz (SP), com índice de 72,82%, e o terceiro lugar com a Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S/A – EDEVP (SP), com índice de 72,75%. Já a ENERGISA Nova Friburgo Distribuidora de Energia S/A – ENF (RS) ganhou o prêmio de maior crescimento 2010/2012.

A cerimônia de premiação foi realizada hoje (13/12), na sede da Agência Nacional de e Energia Elétrica – ANEEL em Brasília – DF. As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e o Selo IASC, que identifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho. As concessionárias vencedoras poderão aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.

O Prêmio é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no país. A pesquisa, entretanto, vem sendo realizada desde 2000. Durante a cerimônia de premiação, o Diretor da ANEEL, André Pepitone, destacou que a realização do prêmio é importante, “pois traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera nas empresas uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços”. Já o Diretor Romeu Rufino ressaltou que, “apesar de a pesquisa ter suas imperfeições por ser uma percepção momentânea do consumidor, ela representa um importante subsídio para a melhoria dos serviços”.

Fonte: http://www.aneel.gov.br