ANEEL – Prêmio IASC 2012 será Divulgado no dia 13 de Dezembro

512

Os resultados da pesquisa que apurou o Índice da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC) em 2012 ANEEL no próximo dia 13 de dezembro, durante cerimônia de premiação das distribuidoras mais bem avaliadas por seus consumidores nesse ano. A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no auditório da Agência, em Brasília. O IASC reflete a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas 63 concessionárias de distribuição.

As distribuidoras concorrem em nove categorias de premiação: o IASC Brasil, que premiará a concessionária com o melhor índice de satisfação do consumidor do país; o IASC regional e o prêmio Maior Crescimento 2010/2012. No caso das premiações regionais, serão escolhidas as melhores empresas em sete categorias divididas por região e por número de consumidores atendidos. As empresas vencedoras só serão conhecidas na data da entrega do prêmio. Na categoria “IASC Brasil” todas as concessionárias concorrem.

O levantamento da edição 2012 da pesquisa IASC foi realizado no período de 3de setembro a 17 de outubro deste ano. Foram ouvidos no período 19.470 consumidores residenciais em 475 municípios brasileiros sobre o desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.

Realizada anualmente desde o ano 2000 com a finalidade de estimular a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras, a pesquisa IASC, desde o ano de 2002, passou a premiar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. Essas concessionárias recebem da ANEEL um certificado e um selo de qualidade, que poderá ser usado no material de divulgação.

Fonte: http://www.aneel.gov.br