Aneel integra debates na Semana Brasil-OCDE, no Itamaraty

99

A Aneel, representada pela diretora-geral substituta, Camila Bomfim, participou na manhã desta quarta-feira (22) da Semana Brasil-OCDE – evento promovido pelo Governo Federal em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Composto por uma série de painéis que promovem discussões sobre o Brasil, a América Latina e o Caribe, o evento acontece entre 20 e 24 de junho, no Palacio Itamaraty.

Bomfim apresentou o papel institucional da ANEEL e falou da experiência da Agência com o peer review conduzido pela OCDE entre 2019 e 2021. “Essa parceria culminou com a publicação de relatório no qual a OCDE apontou que a ANEEL está a um passo de atingir a excelência da regulação mundial, destacando nossa capacidade técnica e a transparência das nossas decisões. E esse trabalho, juntamente com as avaliações apresentadas pela OCDE, já tem trazido excelentes resultados para o aprimoramento da nossa atuação no setor elétrico”, aponta

Também estiveram presentes como painelistas: o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys; a diretora de Governança Pública da OCDE, Elsa Pilichowski; e o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Froner Bicca.