Aneel integra debates em reunião anual de reguladores ibero-americanos

53

Na quinta-feira (12), a ANEEL integrou as discussões da IX Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE). O encontro, que ocorreu em formato virtual, contou com a participação de representantes dos 20 países associados e mais de 20 agentes reguladores internacionais.

O diretor-geral da ANEEL, e presidente da instituição, André Pepitone, encerrou seu mandato à frente da ARIAE na reunião desta semana. Na ocasião, falou das ações promovidas em sua gestão e agradeceu a oportunidade. “Me sinto honrado ao final deste mandato e agradeço a oportunidade de poder exercer, nos últimos quatro anos, a presidência desta importante associação – que busca com determinação e excelência melhorar o sistema regulador de seus membros por meio do intercâmbio de experiências e de uma atuação internacional de destaque”, agradeceu Pepitone.

André Pepitone encerrou seu mandato à frente da ARIAE na reunião desta semana. / Foto: Aneel

Também representando a ARIAE, o secretário-executivo, Luis Jesús Sánches Tembleque, da Comissão Nacional de Mercado e Concorrência (CNMC) da Espanha, conduziu os debates. Dentre os assuntos em pauta, destacam-se as atividades em andamento e planejadas pela instituição em 2022, bem como a proposta de alteração do Estatuto da ARIAE.

No próximo mandato da ARIAE, a ANEEL assumirá um grupo de trabalho que será dirigido pelo superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição da Agência, Carlos Alberto Mattar.