Aneel falará sobre regulação no Fórum de Investimentos Brasil 2021

20

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), representada pelo diretor-geral André Pepitone, participará do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), evento internacional com foco na atração de investimentos estrangeiros para o País.

Considerado o maior encontro voltado a investimentos estrangeiros da América Latina, o fórum terá transmissão online, em 31 de maio e 1º de junho de 2021, tendo como organizadores a Apex-Brasil, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo Federal. As inscrições estão disponíveis neste link.

André Pepitone integrará o Painel 8 do BIF, sobre “O aperfeiçoamento do ambiente de investimentos no Brasil”, ao lado de Christianne Dias, diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Manuel Gerardo Romero, coordenador do Programa de Política Regulatória na América Latina da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e Marcelo Guaranys, secretário executivo do Ministério da Economia. Previsto para a tarde do dia 1º de junho, a sessão aborda o papel fundamental da regulação em promover condições seguras para a atração sustentável de investimentos em infraestrutura.

O setor elétrico também será contemplado no Painel 4 do BIF, em 31 de maio, sobre “Transição energética no Brasil: a importância das energias renováveis e do investimento estrangeiro direto”. Comporão o painel o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque;João Marques da Criz, CEO da EDP Brasil;  José Agustín Aguerre, gerente do Setor de Infraestrutura e Energia do BID; Veronica Coelho, presidente da Equinor Brasil; e a presidente executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Élbia Gannoum.

O BIF debaterá ainda de oportunidades de investimento em agronegócios, infraestrutura, inovação, saúde e tecnologias. Além dos painéis com representantes do governo e CEOs de importantes multinacionais, o fórum contará com uma sala de apresentação de projetos públicos e privados no Brasil que estão buscando aporte de investimentos. O evento será ainda uma oportunidade de networking com representantes de governos estaduais e participantes.