Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no dia 6/12, por meio do Despacho nº 4.161/2013 da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE), determinou às distribuidoras das capitais sedes dos jogos da Copa do Mundo que apresentem planos de operação e manutenção específicos para garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica durante os eventos.
As concessionárias relacionadas deverão identificar os sistemas de distribuição prioritários que serão considerados nos planos e detalhar os critérios para priorização. Os planos deverão conter também o cronograma de ações de manutenções preventivas e corretivas, que deverão ocorrer, no máximo, até um mês antes do início da Copa. As distribuidoras deverão elaborar e executar os planos específicos sem prejuízo às suas atividades normais ou à execução do seu plano de manutenção periódica.
O cumprimento dos planos deverá ser acompanhado mensalmente pelas distribuidoras. Haverá também fiscalização específica pela ANEEL nas cidades dos jogos no início de 2014.
Fonte: ANEEL