Aneel discute com a sociedade definição de limites de continuidade

87
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) abriu na segunda-feira (27/12) Tomada de Subsídios (TS22/2021) para debater com a sociedade o aperfeiçoamento da metodologia que define os limites de DEC e FEC das distribuidoras. DEC e FEC são os indicadores de duração e de frequência de interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A atual metodologia foi estabelecida pela Resolução Normativa nº 641, de 16 de dezembro de 2014, e sua revisão para aprimoramentos está prevista na Agenda Regulatória da ANEEL.

Para facilitar a avaliação, os técnicos da Agência formularam 28 questões na Nota Técnica  para que as respostas dos interessados possam guiar as fases seguintes desse processo. Toda a documentação da TS 22/2021 está disponível em https://bit.ly/3sDaA4Q.

As contribuições devem ser encaminhadas até 28/03/2022 para o endereço eletrônico ts022_2021@aneel.gov.br ou via protocolo digital da ANEEL, disponível em http://www.aneel.gov.br/protocolo-digital.

Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) – Intervalo de tempo que, em média, no período de apuração, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica.

Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora ( FEC) – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de apuração, em cada unidade consumidora do conjunto considerado.