A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL prestou uma homenagem ontem (19), durante Reunião Pública, ao Diretor Edvaldo Alves de Santana, que encerra, em 22 de dezembro, seu segundo e último mandato como Diretor da Agência. O Diretor-Geral da ANEEL, Romeu Donizete Rufino, agradeceu o Diretor Edvaldo pelos oito anos de convivência e aprendizado no Colegiado. Rufino também registrou a postura sempre respeitosa do colega durante as deliberações e diante de pontos de vistas divergentes.
O Diretor André Pepitone destacou a simplicidade de seu colega Edvaldo e comentou que, comprometido com os resultados, Edvaldo defendeu a simplificação dos procedimentos da ANEEL. Outro ponto lembrado foi à convivência na Superintendência de Estudos de Mercado (SEM) e o trabalho do Diretor nos desafios iniciais de estruturação da área, trabalhando para garantir o bom funcionamento do mercado de energia. Um aspecto relevante na atuação de Edvaldo como Superintendente da SEM, desde 2000, e posteriormente como Diretor, foi sua preocupação com o desenvolvimento dos servidores, primando pela meritocracia, uma vez que ele exigia produção de artigos por parte dos servidores caso quisessem participar de congressos.
O recém-nomeado Diretor José Juhrosa Junior agradeceu pelos seis anos e 11 meses como assessor “concursado” do Diretor Edvaldo e relatou sua experiência, destacando a imparcialidade do processo seletivo, no qual foi aprovado como assessor.
Assim como Pepitone, O Diretor Juhrosa ressaltou a atuação de Edvaldo como formador de profissionais e encerrou agradecendo como técnico, assessor e par no Colegiado. Também prestaram suas homenagens o Procurador-Geral da ANEEL, Ricardo Brandão Silva, e o Secretário-Geral, Frederico Lobo de Oliveira, que pontuaram a simplicidade e acessibilidade de Edvaldo.
Fonte: ANEEL