ANEEL debate tarifas da CEA nesta sexta-feira (22/9) em Macapá (AP)

582

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) debaterá a Revisão Tarifária da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), nesta sexta-feira (22/9), às 9h30. O local da sessão será o auditório do SESI, localizado na Rua Leopoldo Machado, nº 2749, Bairro Trem, na capital amapaense. A sessão presencial da audiência será presidida pelo Diretor da Agência José Jurhosa Júnior.

A distribuidora atende 201 mil unidades consumidoras em 16 municípios do Amapá. Os valores submetidos à audiência consistem em proposta preliminar de reajuste de 46,57% para os consumidores residenciais (B1) da distribuidora amapaense e 44,04% para as indústrias.

Após a análise das contribuições, os índices finais serão deliberados em Reunião Pública Ordinária da Diretoria da Agência e entrarão em vigor em 30/11/17. A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da CEA estipulados para 2018.

Leia mais aqui.