Aneel dá início a Tomada de Subsídios sobre Política de Dados Abertos

36

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciou nesta segunda-feira (7/3) a Tomada de Subsídios 05/2022 para receber sugestões sobre as bases de dados da Agência e sua relevância para os cidadãos. As contribuições irão subsidiar a elaboração do Plano de Dados Abertos (PDA) para o período 2022-2024, que visa a ampliar a transparência de dados e a disseminação de informações para a sociedade.

A iniciativa segue a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, que estabeleceu regras para publicação, em formato aberto, de dados produzidos ou acumulados pelos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, para ampliar a disponibilidade de dados à sociedade, aprimorar o entendimento de informações, facilitar a reutilização de dados e fomentar a pesquisa.

Os interessados podem enviar sugestões até o dia 7 de abril para os e-mails dadosabertos@aneel.gov.br e/ou egdi@aneel.gov.br. Os documentos relacionados à Tomada de Subsídios 005/2022 estão disponíveis no link www.aneel.gov.br/tomadas-de-subsidios.