Aneel assume nova Diretoria da ABAR, decide Assembleia Geral

214
Ricardo Tili (ao centro), novo diretor da ABAR, foi apresentado aos diretores pelo presidente Vinícius Benevides em reunião preparatória para a AGE

Ricardo Lavorato Tili, diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia no Elétrica), é o mais novo integrante da Diretoria da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação). A decisão de criar a sétima vaga de diretor foi tomada pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na tarde da segunda-feira (26), quando foi efetivada a posse do novo diretor. Pela manhã, Tili participou presencialmente de reunião da Diretoria da sede da ABAR. Ele assume a coordenação da Câmara Técnica de Energia Elétrica.

“A Aneel está profundamente ligada à história da ABAR, e até poucos meses atrás ocupava a cadeira de VP Federal”, comentou o presidente Vinícius Benevides. “É uma alegria receber novamente um representante da Aneel em nossa diretoria. Seja muito bem-vindo, diretor Ricardo Tili!”.

O novo diretor agradeceu as boas-vindas e disse considerar “uma honra e uma alegria” fazer parte da diretoria da ABAR. “Uma associação forte fortalece cada uma das agências que a integram. Contem com a Aneel para os desafios que se aproximam”, afirmou.

Graduado em Direito e pós-graduado em Comercialização de Energia, Tili tem passagens pela Eletrobrás e Rovema Energia e foi Diretor de Regulação e Comercialização na Eletronorte. Com a sua chegada, a Diretoria da ABAR passa a ter 16 assentos: além do presidente, seis vice-presidentes, sete diretores e dois suplentes (confira aqui a lista completa).