Formalizando o compromisso de promover a modernização do ambiente de negócios no Brasil, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) e o Ministério de Minas e Energia (MME) assinaram, nesta quarta-feira 29/4, Memorando de Entendimentos para o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Modernização do Ambiente de Negócios (PMA).
O Plano, relativo ao indicador Obtenção de Eletricidade, do ranking Doing Business, do Banco Mundial que classifica a facilidade que cada país oferece para se fazer negócios, é um poderoso termômetro da capacidade de atrair investimentos.
Com a assinatura do Memorando, objetiva-se melhorar a prestação do serviço, atingindo pontuação de 90,8 no indicador, até o final de 2022. Isso se dará por meio da atuação conjunta da ANEEL, do MME, da SEME (Secretaria Especial de Modernização do Estado) e das distribuidoras de energia elétrica.
Desta forma, a assinatura do memorando reforça o compromisso da ANEEL em unir esforços para contribuição do ambiente de negócios no Brasil.