ANEEL apresenta proposta de revisão tarifária da Celpa em Belém

540

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) cumpriu na última quinta-feira (14) mais uma etapa da audiência pública da terceira revisão tarifária periódica da Centrais Elétricas do Pará S/A (CELPA) com a realização de sessão ao vivo na capital Belém (PA). A concessionária atende 1,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 143 municípios do Pará.

A sessão foi presidida pelo diretor da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, e contou com a presença de 400 participantes entre representantes do conselho de consumidores da distribuidora, líderes comunitários, consumidores, Ministério Público Estadual, representantes da concessionária e da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON).

Foi apresentada na audiência a proposta do efeito médio preliminar da terceira revisão tarifária da CELPA que prevê acréscimo de 6,7% nas contas dos consumidores. O índice definitivo da revisão da concessionária será aprovado em reunião de diretoria da ANEEL a ser realizada após a análise das contribuições realizadas na audiência pública.

Fonte: ASCOM/ANEEL