ANEEL- Apresenta Boletim com Resumo das Principais Ações da Agência em 2012

450

As principais ações realizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL no ano de 2012 já estão disponíveis no Boletim de Informações gerencias, publicado ontem (14/02) na página eletrônica da Agência.

O Boletim traz os trabalhos realizados nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. Além disso, contém informações sobre a expansão de geração/consumo, tarifas, eficiência energética, qualidade, fiscalização, entre outros temas.

Na área de geração, por exemplo, o documento mostra que a matriz energética brasileira ainda é principalmente hídrica, com 66%, seguida das termelétricas, com 27,1% do total. Na transmissão, houve um acréscimo de 1.635 Km de linhas, e na distribuição, a Cemig Distribuição é a primeira em número de unidades consumidoras, com 7,4 milhões, seguida da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/A, com 6,4 milhões.

O relatório indica ainda que foram realizadas 1.787 fiscalizações em 2012, sendo 691 dos serviços de geração, 88 de transmissão, 247 de distribuição e 761 fiscalizações econômica e financeira. Para conferir o Boletim completo, Clique aqui:

 

 

Fonte: http://www.aneel.gov.br/