ANEEL – ANEEL aprova declarações de utilidade pública de terras em MT, RN, SP e MG

494

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na última terça-feira (07/02), declarações de utilidade pública (DUP) de terras para construção de empreendimentos localizados em Mato Grosso, Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais.

Em Mato Grosso, a DUP foi em favor da Centrais Elétricas Matogrossenses S./A. (Cemat) para implantação do primeiro trecho da Linha de Distribuição Sapezal-Comodoro, circuito simples, 138 quilovolts (kV), que interligará a Subestação Sapezal à estrutura nº 266 da linha. O trecho está localizado nos municípios de Sapezal e Campos de Júlio.

No Rio Grande do Norte, a declaração foi em favor da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) para passagem da linha de distribuição Natal III–Passagem de Areia, em 69 kV, localizada nos municípios de Macaíba e Parnamirim.

Já a empresa Energia Caiuá S./A. (Enercasa) recebeu uma DUP para passagem da linha de transmissão entre a Usina Termelétrica (UTE) Decasa e o seccionamento da linha de transmissão Assis/Canoas II, na tensão nominal de 88 kV, localizada no município de Ibirarema (SP).

E, no estado de Minas Gerais, foi aprovada a DUP em favor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para passagem da linha de transmissão Araçuaí 2–Itaobim, na tensão nominal de 138 kV, localizada nos municípios de Araçuaí, Itinga e Itaobim.

Fonte: ANEEL

{backbutton}