ANCINE realiza encontro com produtores para detalhar novo Fundo Setorial do Audiovisual

710

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE realiza nos dias 28 e 29 de março encontros com produtores do audiovisual em Brasília e São Paulo para apresentar as novas linhas do FSA e tirar dúvidas dos agentes de mercado presentes.

Os eventos acontecem na Biblioteca Nacional (DF) e na Cinemateca Brasileira (SP) e serão conduzidos por Rodrigo Camargo, assessor do diretor-presidente Christian de Castro. O servidor irá detalhar as mudanças estruturais em curso no Fundo, como o sistema de pontuação mais objetivo, além de apresentar os próximos editais, que serão lançados ainda em março.

O novo FSA, que faz parte da segunda etapa do programa #audiovisualgerafuturo, foi anunciado no dia 12 de março, em evento no Rio de Janeiro, pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE. Em linhas gerais, foram apresentadas as novas chamadas públicas para cinema e televisão, que receberão R$ 471 milhões de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Para participar em ambos os eventos é necessária inscrição prévia. Para o evento em Brasília, a inscrição deve ser feita pelo email carlaqueiroz69@gmail.com. Já para o evento em São Paulo, os interessados devem confirmar presença pelo email cerimonial@ancine.gov.br, até as 18h do dia 28.

 

Em Brasília, o evento tem apoio da Secretaria de Cultura do Governo de Brasília. Em São Paulo o evento tem o apoio da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, e da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais.

Serviço:
Brasília
Data: 28 de março, quarta-feira
Horário: 9h30 às 13h
Onde: Auditório do 2º andar da Biblioteca Nacional – Esplanada dos Ministérios, 2 – Brasília (DF)

São Paulo
Data: 29 de março, quinta-feira
Horário: 10h às 13h (credenciamento a partir das 9h30)
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo (SP)