Ancine promove webinar sobre Manual de Prestação de Contas 2022

46

A ANCINE realizou na quarta-feira (17) um webinar sobre o Manual de Prestação de Contas 2022. O evento foi organizado com o objetivo de repassar orientações e esclarecer questões referentes ao Manual elaborado após a edição da Instrução Normativa ANCINE nº 159/2021 e da Instrução Normativa ANCINE nº 160/2021 e publicado em maio deste ano. O Manual detalha as regras e os procedimentos para a correta execução dos projetos e para elaboração e apresentação de suas prestações de contas.

Na compreensão da direção da ANCINE o Manual é um avanço institucional, e uma vez garantidas a continuidade dos investimentos e a boa aplicação dos recursos públicos, o próximo passo é o aperfeiçoamento das normas, de acordo com as características do setor audiovisual.

Coordenado pela Superintendência de Prestação de Contas da Agência, o evento contou também com a participação de representante do Banco do Brasil, que apresentou as funcionalidades da solução digital BB Ágil. A ferramenta permite o lançamento dos dados financeiros de projetos audiovisuais geridos pela ANCINE. A partir do BB Gestão Ágil, a Agência pode consultar os lançamentos bancários das contas dos projetos, a qualquer tempo, e consultar dados e documentos de transações financeiras, agilizando o processo de prestação de contas.

Participaram do encontro representantes de entidades do setor audiovisual e membros da Câmara Técnica de Produção que puderam fazer perguntas e contribuições por chat ao vivo. As questões serão respondidas pela equipe técnica e estarão disponíveis em breve.

O vídeo da transmissão do evento está disponível no canal da ANCINE no Youtube e pode ser assistido abaixo.