ANCINE – Participa do 1º Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços

488

O setor audiovisual estará presente no 1º SIMBRACS, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, em Brasília, por meio da Agência Nacional do Cinema – ANCINE e da  Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. A SAv exibirá em seu estande os conteúdos audiovisuais que fomentou através de seus programas e participará, ao lado da ANCINE, do encontro “Modelos de negócios e cases inovadores do audiovisual”.

Na ocasião, serão debatidas as políticas que pretendem transformar empresas brasileiras do setor de audiovisual em grandes players globais. Os interessados em participar do encontro, aberto ao público, devem se inscrever pelo site http://simbracs.abdi.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento.

O evento, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e com o SEBRAE, contará com a presença de líderes empresariais e governantes do Brasil e de outros países. Dentre os objetivos do Simpósio, a discussão sobre as tendências dos setores de Comércio e Serviços frente à conjuntura da economia internacional, as políticas públicas para o fomento dos setores de Comércio e Serviços, apresentação e divulgação de instrumentos de melhoria do ambiente de negócios e de fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

O 1º. SIMBRACS é realizado no âmbito do Plano Brasil Maior, principal instrumento da política industrial do governo, que inova ao incluir os setores de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos em sua estrutura de governança como focos de ações para melhorar a competitividade de empresas. O setor audiovisual está incluído bloco de serviços e participa do conselho de competitividade através da Secretaria do Audiovisual, a Agência Nacional do Cinema – ANCINE e a Associação Brasileira de Produtores Independentes para a Televisão (APBI-TV) – representante privado do setor.

Data: 28 e 29 de novembro.

Local: Centro de Convenções Brasil XXI – SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul Brasília- DF.

Informações: simbracs@mdic.gov.br

 

Fonte: http://www.ancine.gov.br