ANCINE – O Ministério das Relações Exteriores e ANCINE trarão curadores de Festivais Internacionais ao Brasil

377

“Encontros com o Cinema Brasileiro” é um projeto idealizado em parceria pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE e pelo Ministério das Relações Exteriores – MRE com o objetivo de reforçar a presença de nossos filmes nos maiores e mais conceituados festivais de cinema ao redor do mundo – e, em consequência, expandir a influência e representatividade da nossa cinematografia no mercado internacional.

A novidade foi anunciada hoje pelo assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente, durante o debate “Um olhar sobre o cinema brasileiro”, na Mostra de Cinema de Tiradentes.

O projeto busca institucionalizar a apresentação da nossa produção aos curadores de 12 festivais criteriosamente escolhidos, garantindo que os filmes sejam conhecidos nas melhores condições de projeção. A partir de março deste ano, serão trazidos ao Rio de Janeiro membros do conselho curador dos festivais de Cannes, Veneza, Berlim, Toronto, Sundance, Rotterdam, Locarno, San Sebastián, IDFA (Amsterdam), Shangai, BAFICI (Buenos Aires) e Roma. Durante quatro dias, os curadores terão a oportunidade de assistir, em sala de cinema, a um conjunto de filmes nacionais recém finalizados ou em fase de finalização.

Leia mais: 

 

Fonte: http://www.ancine.gov.br