O SESI Cultural escolheu o terror como tema de sua primeira Meia Maratona de Cinema, no Rio de Janeiro. Aproveitando o mote da sexta-feira 13, o evento programou exibições de curtas e longas-metragens do gênero para esta próxima sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 19h. O projeto tem como objetivo promover a produção audiovisual fora do eixo comercial e abrir um novo espaço de exibição de filmes no cenário carioca.
Esta primeira edição vai contar com a presença de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em um bate papo mediado pelo músico Rogério Skylab, que também conta com a presença de sua filha Liz Marins, mais conhecida como Liz Vamp, e do cineasta Rodrigo Aragão.
Liz e Rodrigo também terão filmes exibidos na Meia Maratona. Ela levará seus curtas “Aparências” e “Pílulas do terror”, e Rodrigo, o longa-metragem “Mangue Negro”. Além desses títulos e do clássico de Zé do Caixão “À Meia-noite Levarei sua Alma”, estão na programação os curtas “Olho de peixe”, de Marco Vieira e Nancy Mora; “Baiestorf, filmes de sangueira e mulher pelada”, de Cristian Caselli; e “A hora das almas”, de Luiz Antonio Cavalheiro.
Confira a programação:
Longas-Metragens:
“Mangue Negro”, de Rodrigo Aragão
“À Meia-noite Levarei sua Alma”, de José Mojica Marins
Curtas-Metragens
“Aparências”, de Liz Vamp
“Pílulas do Terror”, de Liz Vamp
“Olho de Peixe”, de Marco Vieira e Nancy Mora
“Baiestorf, filmes de sangueira e mulher pelada”, de Cristian Caselli
“A Hora das Almas”, de Luiz Antonio Cavalheiro
O SESI Cultural fica na Av. Graça Aranha, nº 1, Centro, Rio de Janeiro.
Fonte: ANCINE