ANCINE lança edital do Prêmio Adicional de Renda 2012

562

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) lançou nesta segunda-feira (18), o edital do Prêmio Adicional de Renda (PAR) 2012, que contemplará empresas brasileiras produtoras, distribuidoras e exibidoras de filmes nacionais com um valor total de R$ 6,4 milhões. A inscrição no processo de seleção deve ser feita até 2 de agosto.

O objetivo da premiação é estimular o diálogo da cinematografia nacional com o seu público, premiando as empresas de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado de salas de exibição do País. Os recursos obtidos com a premiação devem ser obrigatoriamente aplicados no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada. Longas como “Tropa de Elite”, “Se eu Fosse Você” e “Dois Filhos de Francisco” já foram premiados com o PAR.

Para a participação de empresas produtoras e distribuidoras, serão considerados os filmes nacionais cujo lançamento no circuito comercial tenha ocorrido 1º de dezembro de 2010 e 30 de novembro de 2011.

Para acessar o edital completo do prêmio, visite:

http://ancine.gov.br/fomento/par

Fonte: ANCINE