ANCINE- Fundo Setorial seleciona 51 projetos para Defesa Oral da Chamada Pública Prodecine 01/2012

425

A Agência Nacional do Cinema- ANCINE e o BRDE informam que 51 projetos de longa-metragem, apresentados por 43 produtoras brasileiras, são os finalistas do processo seletivo da Chamada Pública PRODECINE 01/2012 do Fundo Setorial do Audiovisual. A etapa final de avaliação da Linha A consiste na Defesa Oral das propostas, a ser realizada no Rio de Janeiro, em data a ser informada em breve.

A lista definitiva dos convocados para a Defesa Oral inclui cinco projetos selecionados por meio do Indutor Regional, mecanismo criado para incentivar a produção independente em todo o Brasil e que consiste na classificação de propostas apresentadas por produtoras sediadas em estados não contemplados no grupo que obteve a nota técnica mais alta.

Assim, nesta chamada pública serão apresentados ao Comitê de Investimento do FSA dois projetos de empresas do Paraná, dois da Bahia e um de Pernambuco. São eles: “A angústia”, “Brega Naite”, “O fantasista”, “O homem que matou a minha amada morta” e “Vertigem do sagrado”.

Também se encontra disponível a ata com o resultado dos recursos interpostos pelas produtoras cujos projetos não foram selecionados na primeira etapa. Um deles – “Terra de grande beleza” – alcançou a pontuação necessária para passar para a segunda fase da seleção.

O resultado final da Chamada Pública PRODECINE 01/2012 será divulgado no dia 05 de fevereiro, quando serão conhecidos os projetos que receberão investimentos na produção que somam um total de R$ 50 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ANCINE