ANCINE- Encontro Reuniu 20 Representantes de Agências de Cinema em Israel

517

Questões chave para melhores práticas no âmbito do financiamento público para o cinema foram debatidas em um seminário que reuniu representantes de 20 agências de cinema de todo o mundo nos dias 15 a 17 de fevereiro, em Ein Gedi, Israel. A Agência Nacional do Cinema – ANCINE esteve representada pela diretora Vera Zaverucha.

O Intercâmbio de Melhores Práticas (BPX, no original em inglês) foi uma iniciativa da ACE (Ateliers du Cinéma Européen) em parceria com o Israel Film Fund e foi organizado com recursos da entidade MEDIA Mundus. Além dos representantes das agências, o encontro reuniu produtores de cinema da Europa e de Israel.

Foram discutidas questões como o desenvolvimento de relações mútuas para estimular a coprodução, cofinanciamento e codistribuição; formas para a criação de novos métodos de intervenção do financiamento público para melhorar a distribuição de filmes independentes; e o reconhecimento da importância social e cultural de se assegurar a diversidade no surgimento de filmes direcionados ao interesse de jovens e crianças e de programas de educação em cinema focados na juventude.

Um novo encontro dos membros do BPX já foi confirmado para 2014.

Fonte: http://www.ancine.gov.br