ANAC – Agência realiza Apresentação para abertura de Audiência Pública referente ás novas regras para escolas de Aviação Civil e Aeroclubes

428

A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC vai realizar, no dia 5 de outubro de 2012, apresentação presencial para abertura de audiência pública referente às propostas dos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) 140, 141 e 147. A apresentação acontecerá a partir das 10h, no Edifício Sede da ANAC, no Setor Comercial Sul. Os interessados devem fazer inscrição pelo endereço eletrônicoeventos@anac.gov.br, informando o nome, RG e CPF do participante até às 18h do dia 03 de outubro de 2012.

O objetivo da apresentação é esclarecer à sociedade, em especial às escolas de aviação civil e aos aeroclubes autorizados segundo o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica – RBHA 141, a respeito da nova regulamentação proposta nos RBAC 140, 141 e 147, que passará a requerer a certificação dessas instituições como Escolas de Voo ou como Centros de Instrução de Aviação Civil. As propostas, que entrarão em audiência pública a partir do dia 8 de outubro, vão atualizar as normas atuais vigentes (RBHA 140 e RBHA 141), que estabelecem requisitos para autorização de funcionamento e homologação de cursos de escolas de aviação civil e aeroclubes.

Os interessados terão 30 dias para apresentar contribuições. Após a análise das contribuições, a proposta de norma será submetida à aprovação da diretoria.

Com a atualização da norma, a ANAC aumentará o nível de segurança e de qualidade das atuais instituições de ensino voltadas à formação do pessoal da aviação civil. Os RBHA estão sendo gradativamente substituídos para RBAC, em cumprimento à Lei nº 11.182, de 27 de setembro de 2005, que criou a ANAC.

Fonte: http://www.anac.gov.br