ANA- Publicado o edital para concurso público

566

O edital do concurso público da Agência Nacional de Águas – ANA para provimento de 45 vagas para o cargo de técnico administrativo, todas para Brasília, consta no Diário Oficial da União de terça-feira, 14 de agosto. O certame será realizada pela Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração. As inscrições custam R$ 37 e poderão ser feitas pelo www.cetroconcursos.org.br das 9h de 20 de agosto até as 23h59 de 19 de setembro, considerando o horário oficial de Brasília. O pagamento da taxa deverá ser efetuado por meio de boleto bancário com vencimento até 20 de setembro.

Das 45 vagas abertas, três são para candidatos portadores de deficiência. O concurso terá validade de um ano, contado a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Com uma remuneração inicial de R$ 4.760,18 e uma carga horária de 40 horas semanais, o cargo de técnico administrativo é efetivo e regido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, conforme a Lei nº 8.112/1990. O cargo também integra a carreira de técnico administrativo, de acordo com a Lei nº 10.871/2004. Os aprovados deverão exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANA.

Tanto a prova objetiva quanto a discursiva terão caráter eliminatório e classificatório e ambas as notas serão somadas para a nota final dos candidatos. A avaliação objetiva terá questões de múltipla escolha dos seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética, noções de Informática, Legislação Aplicada à ANA, noções de Direito Constitucional e noções de Direito Administrativo.

A redação será um texto dissertativo sobre um dos seguintes conteúdos: Legislação Aplicada à ANA, noções de Direito Constitucional e/ou noções de Direito Administrativo. A data prevista para as provas é 21 de outubro, no Distrito Federal, em um único período (matutino ou vespertino).

Fonte: http://www2.ana.gov.br