ANA promove webinar sobre planos de recursos hídricos

326

Na próxima terça-feira, 14 de junho, a partir das 16h, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realizará o webinar Monitoramento e Avaliação da Implementação de Planos de Recursos Hídricos. Durante o evento, que será transmitido ao vivo por meio do canal da ANA no YouTube, será apresentado o método qualitativo e quantitativo para analisar o desempenho da implementação de planos de recursos hídricos. Para participar gratuitamente basta entrar na transmissão no dia e no horário marcados. 

O webinar contará com palestras da especialista em regulação de recursos hídricos e saneamento básico da ANA Daniela Chainho e do gerente de Planejamento de Recursos Hídricos do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Allan Mota.

Previstos pela Política Nacional de Recursos Hídricos, os planos de recursos hídricos são documentos que definem a agenda das águas de uma região, incluindo informações sobre ações de gestão, projetos, obras e investimentos prioritários numa bacia hidrográfica ou num conjunto de bacias. Além disso, fornecem dados atualizados que contribuem para o enriquecimento das bases de dados da ANA e, consequentemente, para a gestão das águas.

A partir de uma visão integrada dos diferentes usos diferentes usos da água, os planos são elaborados em três níveis: bacia hidrográfica, nacional e estadual. Esses documentos também contam com o envolvimento de órgãos governamentais, da sociedade civil, dos usuários e de diversas instituições que participam do gerenciamento dos recursos hídricos.

Saiba mais