ANA – premia tecnologias e pesquisas científicas sobre água

518
Prêmio ANA 2012 reconhece estudos científicos sobre água por parte de pesquisadores e instituições de pesquisa
 

Instituições de pesquisa e profissionais voltados à produção científica e tecnológica interessados em participar do Prêmio ANA 2012 poderão inscrever gratuitamente seus trabalhos na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica até 1º de junho. Podem concorrer aquelas iniciativas de uso racional da água que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

Concedido a cada dois anos, o Prêmio ANA terá uma Comissão Julgadora composta de membros externos à Agência e com notório saber sobre recursos hídricos, meio ambiente ou patrimônio cultural. Um representante da Agência Nacional de Águas presidirá o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; adesão social; originalidade; impactos social, cultural e ambiental; e sustentabilidade financeira (quando aplicável).

Na edição de 2012 há oito categorias: Pesquisa e Inovação Tecnológica, Ensino, Governo, Empresas, ONG, Água e Patrimônio Cultural, Imprensa e Organismos de Bacia. As vencedoras serão conhecidas em solenidade de premiação em 5 de dezembro de 2012 no auditório da Caixa Cultural de Brasília.

Para mais informações acesse o hotsite www.ana.gov.br/premio, envie e-mail para premioana@ana.gov.br ou ligue para (61) 2109-5412.

Fonte: ANA