ANA participa de lançamento de iniciativas sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

487

No dia 1º de março, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias, participou da cerimônia de divulgação do Plano de Ação da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), posse do Comitê de Instalação da Câmara Temática Parcerias e Meios de Implementação e lançamento do Prêmio ODS Brasil. O evento aconteceu no Palácio do Planalto e foi conduzido pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun. Também participaram o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro; entre outras autoridades.

 

A Divulgação do Plano de Ação é resultado do trabalho da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e tem os seguintes eixos estratégicos: Gestão e Governança, Disseminação, Agenda 2030 Brasil, Territorialização e Acompanhamento e Monitoramento dos ODS. Entre as iniciativas de fomento ao desenvolvimento sustentável contidas nos eixos, estão a instituição do Comitê de Instalação da Câmara Temática e o lançamento do Prêmio ODS Brasil.

Cabe à Comissão Nacional para os ODS disseminar, implementar e monitorar as metas para o desenvolvimento sustentável do País. O grupo conta com representantes da sociedade civil e de governos. Já a Câmara Técnica definirá condições e termos de funcionamento para os trabalhos dos seus representantes. No caso do Prêmio ODS Brasil, o objetivo é reconhecer e valorizar boas práticas locais que contribuirão para o cumprimento das metas dos ODS e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Leia mais aqui.