ANA lança nesta quinta Plano de Capacitação em Regulação no Saneamento

95

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lança nesta quinta-feira (15/7), em evento virtual, o Plano de Capacitação em Regulação no Saneamento para o período de 2021 a 2024. O Plano foi idealizado como uma iniciativa voltada a atender diversas demandas existentes nessa área, especialmente em função das mudanças no setor após a aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento.

Participarão da abertura do evento Ricardo Andrade, Assessor Especial de Relações Institucionais da ANA, e Luis Alberto Andres, Gerente no Brasil para Infraestrutura e Água do Banco Mundial. A Superintendente Adjunta de Regulação Econômica da ANA, Cíntia Leal Marinho de Araújo, fará a moderação do evento, que será transmitido ao vivo no canal da ANA no YouTube a partir das 17 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia para assistir.

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) enviou recentemente à ANA uma Manifestação de Interesse com vistas ao desenvolvimento de atividades de capacitação para atender às necessidades do Plano. A entidade está em tratativas com a agência para ser a provedora de conteúdos em oito diferentes áreas previstas no Plano de Capacitação, por meio de cursos de Educação a Distância previamente gravados e disponibilizados gratuitamente aos reguladores na plataforma da ANA.