ANA debate desafios do setor de recursos hídricos durante o 19º ENCOB

618

Na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, a Agência Nacional de Águas (ANA) participou da primeira mesa de diálogo do 19º Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB). Tanto o diretor-presidente da Agência, Vicente Andreu, quanto o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo de Miranda, discutiram o tema 20 Anos da Lei das Águas – Avanços e Desafios na Gestão e Regulação dos Recursos Hídricos. Ambos também responderam às perguntas dos participantes do evento.

Eduardo Dantas, membro do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), e Affonso de Albuquerque Júnior, do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, fizeram a moderação do debate.

Outro evento organizado pela ANA no ENCOB foi o Encontro de Entidades Delegatárias e Agências de Bacias. Além da especialista em recursos hídricos Mariana Lírio, da Agência, organizaram o evento Adriana Saad, Almacks Silva e Lívia Soalheiro, representando respectivamente o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras, o Consórcio Público do Piemonte da Diamantina e a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA).

Durante a tarde desta quarta-feira, a ANA organiza a reunião do Fórum Nacional de Órgãos Gestores das Águas (FNOGA) com o superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Humberto Cardoso; a especialista em recursos hídricos Ludmila Rodrigues; e o especialista em geoprocessamento Agustin Trigo. Também realizam o encontro Lívia Soalheiro (SEA) e Sílvio de Souza Santos, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu (CBH PARAGUAÇU).

Leia mais aqui.