ANA – Capacita 7 mil em Gestão de Recursos Hídricos

579

A Agência Nacional de Águas – ANA capacitou 7 mil especialistas brasileiros e estrangeiros, em 2012, em diferentes temas relacionados à gestão de recursos hídricos. Graças à adoção de ferramentas de Ensino a Distância (EaD) a partir de novembro de 2011, no ano passado a Agência conseguiu levar conhecimento a muito mais profissionais em todo o Brasil e em outros países, como: Argentina, Bolívia, Paraguai e Peru, entre outros.

Dos 7 mil capacitados, 6 mil participaram dos cursos por meio da ferramenta EaD. Nesta categoria foram incluídos temas de relevância, como: Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos, Hidrologia Básica e Lei das Águas. Em 2011, 2.429 pessoas fizeram os cursos oferecidos pela ANA. No ano passado, a Agência organizou 113 turmas oferecidas em 49 cursos. Os mais procurados foram “Comitê de Bacia: o que é e o que faz” e “Qualidade da Água em Reservatórios”.

Segundo a gerente de Capacitação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), Taciana Leme, a Educação a Distância possibilita a troca de experiências entre representantes de instituições que fazem parte do Sistema. “As ferramentas à distância permitem que os alunos estabeleçam um diálogo continuado com outros atores do Singreh que enfrentam desafios semelhantes na gestão das águas”, destaca. Para Leme, outra vantagem é que a EaD possibilita que uma mesma pessoa participe de vários cursos com um custo baixo.

Leia mais:

 

Fonte: http://www2.ana.gov.br