Algir Lorenzon toma posse como novo Conselheiro da Agergs

29

Na manhã desta quarta-feira (23), o Conselheiro-Presidente da Agergs, Luiz Afonso Senna, e o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, empossaram o novo Conselheiro da Agência, Aldir Lorenzon, em solenidade no Palácio Piratini.

“Neutralidade, transparência, imparcialidade, diálogo e comunicação permanente completam o pressuposto da Agência, além de serenidade e credibilidade, assegurando aos investidores, consumidores, governo e sociedade vem geral, de forma inequívoca, seu compromisso com o pleno cumprimento dos contratos”, afirmou o Presidente Senna ao dar boas-vindas ao novo Conselheiro Lorenzon.

Ele completou: “Sua indicação para compor o Conselho da AGERGS foi muito bem recebida. Sua história é eloquente em relação ao seu compromisso com o bem público, com a justiça e com o equilíbrio. Juntamente com sua sabedoria, são itens fundamentais para que possamos cumprir com eficiência nosso papel. Seja muito bem-vindo, Conselheiro Lorenzon.”

O Governador Eduardo Leite ressaltou a importância das Agências Reguladoras como balizadoras, por sua capacidade técnica e imparcialidade  no tratamento dos contratos dos serviços públicos e, consequentemente, para o bem comum da sociedade.

Lorenzon disse estar preparado e feliz com a indicação do Governo do Estado para compor a equipe de Conselheiros da Agência. Depois de 32 anos como efetivo do TCE, ele assume um compromisso nobre: regular os serviços que são necessidades de vida para a população.