ALESC confirma participação no X Congresso Brasileiro de Regulação

1203

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck, confirmou nesta quarta-feira (28), o apoio e participação do parlamento catarinense no X Congresso Brasileiro de Regulação, que será realizado de 27 a 29 de setembro em Florianópolis.

Dreveck recebeu em seu gabinete o presidente da ABAR, Fábio Alho, para tratar sobre a realização do Congresso. O X Congresso Brasileiro de Regulação reúne dirigentes de agências reguladoras, empresas concessionárias, estudiosos e usuários de serviços públicos para debater o modelo de regulação no Brasil. Com a participação de profissionais de 19 países e mais de 51 agências reguladoras federais, estaduais e municipais, o evento é considerado o maior fórum nacional sobre o tema.

Para o presidente Silvio Dreveck, o evento tem uma importante função de melhorar as agências reguladoras no país. “Muitos serviços estão sendo cedidos à iniciativa privada. O êxito desta política passa pelo fortalecimento das agências reguladoras para que sejam mais eficazes e protejam o consumidor e usuário dos serviços prestados. E este é um dos objetivos do Congresso que contará com a participação efetiva da Alesc.”, ressalta Dreveck.

Leia mais aqui.