Alagoas manterá exigência de uso de máscara em transporte intermunicipal

199

O governador Renan Filho concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (15), para anunciar o fim da obrigatoriedade da máscara de proteção individual em ambientes externos. O anúncio trouxe nova etapa das medidas de distanciamento controlado, que serão oficializadas por meio de decreto que será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado ainda hoje.

Com o anúncio, os usuários do transporte intermunicipal de passageiros seguem sendo obrigados a utilizar as máscaras dentro das vans, micro-ônibus e ônibus que atendem às linhas entre os municípios alagoanos.

“Desde o início da pandemia a Arsal tem adotado todas as medidas sanitárias para garantir a saúde de usuários e transportadores. Nossos agentes de apoio seguirão fiscalizando o uso da máscara em todos os veículos do transporte intermunicipal de passageiros”, afirmou Camilla Ferraz, presidente da agência reguladora.

De acordo com o chefe do executivo estadual, caberá à cada gestor municipal, com base no boletim epidemiológico da cidade, determinar se a obrigatoriedade será mantida nos ambientes internos. A orientação do estado, no entanto, é de que as máscaras continuem sendo obrigatórias em ambientes internos.

O governador, que estava acompanhado do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, defendeu que esta nova decisão está sendo adotada com base científica, diante da estabilização da pandemia no Estado.

O gestor voltou a defender a vacinação pediátrica, além da conclusão do ciclo vacinal a todos os demais grupos da população. “A terceira onda trouxe uma explosão de casos, mas com menos mortes que as anteriores e isto ocorreu devido à vacinação. Portanto, tome a sua vacina”, concluiu.