Agrese recebe a visita dos representantes da empresa Petrobahia

68

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) recebeu, na segunda-feira, 21, a visita dos representantes da Petrobahia, empresa que é referência em empreendedorismo no ramo de combustíveis.

O diretor-presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, se reuniu com a diretoria da Agência Reguladora e Procuradoria, e destacou o objetivo da visita. “A conversa hoje com os dirigentes da Agrese foi no intuito de aproximar a empresa desta Agência Reguladora, no sentido de desenvolver os projetos de gás que estamos trabalhando em Sergipe, um projeto específico que está iniciando e que devemos lançar no início de 2023”, pontua.

Já o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, explica que a visita dos representantes da Petrobahia é importante não apenas para a Agrese, sobretudo para o Estado de Sergipe. “É uma oportunidade para expandir a perspectiva de abertura de uma nova indústria na área de processamento de gás, para exploração dos poços que produzem gás onshore”, ressalta.

Ele salientou ainda que essa aproximação é fundamental porque a empresa pretende pedir autorização à Agrese para a realização do processamento do gás e comercialização. “Seria assim mais um supridor, mais uma indústria no Estado de Sergipe, para geração de renda e novos empregos”, afirma Luiz Hamilton.

Em Sergipe, a regulação pioneira na abertura do mercado, por meio da modernização do seu arcabouço regulatório, já possibilita a movimentação de novos agentes com intuito de serem supridores do insumo e outros de se tornarem consumidores livres.