Agrese recebe a visita da diretora executiva de gás natural do IBP

274
Os membros da diretoria executiva, procuradoria e Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), recepcionaram na manhã da última terça-feira, 12, a diretoria executiva de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Sylvie D’Apote, que visitou as instalações da Agência Reguladora.
Na oportunidade, foi apresentado pela diretora técnica da Agrese, Regina França e o diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Douglas Costa, um panorama da atuação da Agrese no segmento de gás canalizado à executiva, que tem um vasto contato com todos os elos da cadeia do gás e profunda experiência sobre assuntos regulatórios e, dinâmicas de mercado.
Na ocasião, a diretora executiva do IBP, Sylvie D’Apote, frisou a importância do encontro presencial, revelando ser uma interessante experiência que proporciona troca de ideias. “Essa apresentação maravilhosa que me fizeram mudou a minha visão de como funciona uma Agência Reguladora”, destaca.
A diretora técnica da Agrese, Regina França, explicou que a visita da diretora do IBP, Sylvie D’Apote, é algo extremamente importante, pois aponta que a Agrese está no caminho da maturidade regulatória no mercado livre de gás natural. “Apresentamos normativos, números da Câmara Técnica de Gás Canalizado e a estrutura técnica da Agrese. E a recente alteração no Regulamento dos Serviços Locais de Gás Canalizado também fez parte da temática, com o intuito de ampliar a discussão sobre a abertura de mercado no estado de Sergipe”, finaliza.