AGRESE realiza reunião do grupo de trabalho sobre a concessão de trecho da BR-235

766

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) realizou, na última terça-feira (06), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e com o Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), uma reunião com o objetivo de debater o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão do trecho da rodovia BR-235, entre o Largo Leite Neto (Aracaju) e a Divisa SE/BA, com extensão de 114,8 km.

Na reunião, ficou definido que a Seinfra irá analisar tecnicamente as propostas que serão apresentadas pelas empresas interessadas. Já a Agrese, ficou responsável pela publicação do edital de chamamento público para o PMI no Diário Oficial do Estado e também no da União. A idéia é que essa publicação ocorra até a última quinzena de junho.

O grupo de trabalho constituído (não remunerado) tem o prazo de 6 (seis) meses para a execução dos trabalhos. A coordenação jurídica do procedimento será feita pela Agrese. “Nós iremos apoiar a Agrese no que for necessário. Estamos à disposição para auxiliar em todas as questões técnicas relacionadas ao PMI”, disse Manoel Alfredo Santos Lima, presidente do grupo e representante da Seinfra.

“O PMI é quem vai definir a empresa que irá realizar os estudos de viabilidade para a concessão do trecho da BR-235”, enfatizou o diretor administrativo e financeiro da Agrese, Said Schoucair.

Além do diretor da Agrese, participaram da reunião o presidente do grupo e representante da Seinfra, Manoel Alfredo Santos Lima, a diretora da Câmara de Saneamento, Juliana Cabral, o gestor governamental Marcos Nazareno Pacheco Bastos, a representante da Seinfra, Atenéa de Moraes Fontes, e os representantes do DER, Ancelmo Luiz de Souza e Jodil Souza Azevedo.