Agrese participa de Seminário “Um ano de Lei do Gás”

67

Na manhã desta segunda-feira (11), os membros da Diretoria Executiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) participaram do Seminário que celebrou o primeiro ano da Lei nº 14.134/21, conhecida como “Nova Lei do Gás”, com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para refletir sobre as principais mudanças e conquistas a partir do novo marco regulatório, e analisar os próximos passos para assegurar o atingimento do pleno potencial da abertura do mercado de gás natural.

Em sua fala no evento, o ministro Bento Albuquerque ressaltou a importância dos estados no novo mercado de gás, onde a regulação estadual garantirá que todos os benefícios do mercado competitivo cheguem ao consumidor final. Ele ainda frisou que neste sentido, o governador Belivaldo Chagas vem realizando um trabalho exemplar.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, e a diretora técnica da Agrese, Regina França, foram cumprimentados pelo ministro que expressou a importância do trabalho desenvolvido pela Agrese e o apoio que Agência Reguladora tem dado na vanguarda do mercado livre de gás.

O estado de Sergipe avançou na modernização regulatória com a aprovação das alterações do Regulamento Geral da Agrese, em alinhamento com a regulação preconizada pelo programa federal Novo Mercado de Gás. Um importante marco para economia a partir do gás, onde o mercado sergipano será muito mais concorrencial e terá maior pluralidade de agente.