Agrese participa de Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico

198

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), por meio da Ouvidora, participou do XIX Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE) e IV Prêmio ANEEL de Ouvidoria, promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Natal – RN, que aconteceu entre os dias 18 a 20 de maio, em Natal – RN.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências e a discussão de temas de interesse entre os profissionais que atuam no registro e tratamento das solicitações de consumidores, trazendo a oportunidade de nivelamento dos conceitos e conhecimentos das melhores práticas de Ouvidoria do setor elétrico, que é de suma importância para todas as distribuidoras, quanto para as ouvidorias estaduais conveniadas.

Na abertura do XIX ENOSE, também ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio ANEEL de Ouvidoria, criado com o objetivo de incentivar a melhoria contínua do tratamento de reclamações pelas distribuidoras, reconhecer as Ouvidorias que trataram de maneira adequada as manifestações dos seus consumidores e, contribuir para o fortalecimento do setor como um agente de mudança e aperfeiçoamento de processos dentro das distribuidoras. Na ocasião, a Energisa – ESE foi premiada em terceiro lugar na categoria médio porte 2021, já a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (SULGIPE), por meio da diretora-presidente, Yvette Leite, participou do painel com presidentes, referente ao tema “Papel do Ouvidor no setor elétrico”.
A ouvidora setorial da Agrese, Juliana Costa, enfatiza a importância da participação no evento, devido ao convênio de cooperação firmado entre o Governo de Sergipe e a Aneel, para acompanhar e fiscalizar os contratos e metas estabelecidos. “Por meio desse convênio, a ANEEL delega à Agência sergipana determinadas atividades passíveis de descentralização de suas atribuições, atividades complementares de regulação, controle e fiscalização dos serviços e instalações de energia elétrica, com objetivo de agilizar e aproximar as ações da ANEEL dos consumidores do estado de Sergipe”, pontua.
A ANEEL mantém convênios de cooperação com 12 agências nos estados brasileiros – Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Alagoas, Goiás, Paraíba e Ceará.