Agrese participa da 8ª edição do ENAFID, realizada pela Aneel

75
A equipe técnica da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) participou da 8ª edição do Encontro Nacional dos Fiscais de Distribuição (VIII ENAFID), realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), entre os dias 23 e 26 de agosto em João Pessoa (PB).
O evento, que acontece anualmente, reuniu dirigentes e fiscais de distribuição das Agências Reguladoras estaduais conveniadas à ANEEL e servidores de diversas áreas técnicas da Agência Nacional, tendo como objetivo o aprimoramento da fiscalização, por meio de apresentações técnicas e da promoção do diálogo entre os agentes que fiscalizam os serviços de energia elétrica em seus Estados, por meio de delegação.
O diretor da Câmara Técnica de Energia da Agrese (CAMEE), Michael Arcieri, frisou que a programação elaborada em sessões temáticas, ao longo dos quatro dias do evento foi uma oportunidade importante para os fiscais das 10 Agências conveniadas. “Um momento de intercâmbio de informações, onde pudemos discutir e entender as intercorrências encontradas em cada região e a partir disso trazermos melhorias para o processo de fiscalização”, ressaltou.
Na ocasião, o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, participou da reunião com os diretores-presidentes das Agências Reguladoras junto à direção da ANEEL, com o intuito de discutir os convênios e os próximos contratos de metas das Agências Estaduais conveniadas, para intensificar a fiscalização e a regulação de forma complementar junto às distribuidoras de energia.
O diretor-presidente enfatizou a importância da participação da Agrese no evento, por ser uma das Agências do Brasil que consegue 100% da execução do Contrato de Metas junto à ANEEL. “Pudemos discutir no encontro as tratativas para ampliarmos o nosso convênio, e assim ser colocado também no objeto a fiscalização da geração de energia”, pontua. E continua, “A Agrese é modelo para outras Agências no país, decorrente do trabalho desenvolvido pelos técnicos da CAMEE, que participaram intensamente dos debates e reuniões ao longo do evento”, acrescentou.
Participaram pela Agrese o diretor-presidente, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o diretor da Câmara Técnica de Energia Elétrica, Michael Arcieri, e os assessores da CAMEE, Tércio Brito e Elisson Soares.