AGR vai implantar Sistema de Gestão da Qualidade

577

01/06/12

A Agência Goiana de Regulação (AGR) está se preparando para implantar Sistema de Gestão da Qualidade que permitirá obter a certificação ISO9000-2008. Servidores da AGR participaram na semana passada e nesta semana de dois módulos de curso de formação, ministrados por um consultor do Sebrae.

No primeiro módulo, os servidores obtiveram informações sobre a Interpretação da Norma ISO9000, sobre Auditoria Interna, e no segundo módulo, conheceram um pouco mais sobre Gestão por Processos e Ferramentas da Qualidade. Na próxima etapa, as gerências irão mapear seus processos e descrever seus procedimentos.

De acordo com o Presidente do Conselho Regulador da AGR, Humberto Tannús Júnior, a obtenção da certificação integra os esforços para que a Agência se torne referência não só entre as agências reguladoras de outros estados, como modelo de gestão dentro da própria estrutura administrativa do Estado. “Nós trabalhamos muitas vezes diretamente com o público e zelando justamente pela qualidade dos serviços públicos, por meio de nossas atividades de regulação e fiscalização, de forma que precisamos atendê-lo com o máximo de profissionalismo e qualidade”, observa Tannús.

Fonte: AGR