AGR e Aneel reuniram-se com representantes da Enel na quarta-feira

505

Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Goiana de Regulação (AGR) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (26/10), com uma equipe da Enel Distribuição Goiás, para dar continuidade aos trabalhos de acompanhamento das ações de Operação, Manutenção e Atendimento aos Usuários da concessionária de energia, até que seja feita a troca do controle acionário da empresa para a Equatorial Energia. A reunião no auditório da AGR teve a participação do presidente da agência estadual, Wagner Oliveira Gomes; da conselheira Natália Maria Briceño Spadoni; do gerente de Energia, Jorge Pereira da Silva; e do ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo.

Os especialistas em regulação da Aneel, que chegaram ontem de Brasília, vão trabalhar em conjunto com os técnicos da AGR para identificar possíveis falhas na prestação do serviço aos usuários, dando oportunidade à empresa de promover ajustes em seus procedimentos e ações que resultem na melhoria da qualidade do serviço prestado à população. Durante a reunião, a Enel apresentou, de forma detalhada, os investimentos feitos nos últimos anos, e as ações de manutenção programada e de atendimento emergencial planejadas para os próximos dois meses.

A partir desta quinta-feira, os fiscais da Aneel e da AGR passam a atuar, até 31/12, em sala exclusiva na sede da distribuidora. Conforme solicitação da agência nacional, a Enel vai facilitar o acesso a todas as instalações, funcionários e sistemas da distribuidora durante o período de vigência do processo.

Participaram da reunião, pela Enel, o diretor de Infraestrutura e Redes, José Luis Salas; o responsável de Planejamento, Roberto Vieira; o responsável de Operação e Manutenção, Vinícyus Lima; o responsável de Regulação, Ilídio Coutinho; e a especialista de Operação e Manutenção, Daniela Marília da Silva. Pela Aneel, estavam os especialistas em Regulação: Sérgio Damasceno de Castro, Renato Brandini Junior, Euvaldo Marques Lessa Filho e Carlos Alexandre Cernach Silveira, da Superintendência de Fiscalização de Energia; e Eduardo Spíndola e Arantes, da Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública.