AGR- Contabilidade Regulatória bate meta de fiscalização

502

Foram 233 fiscalizações, 3.358 itens verificados, 223 relatórios de não-conformidades produzidos e 7 autuações. Esse é o balanço parcial das ações da Gerência de Contabilidade Regulatória da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR nos primeiros dez meses de 2013. O departamento – responsável por fiscalizar os contratos de gestão e concessão de bens que antes pertenciam ao Estado, mas foram delegados a terceiros – conseguiu bater a meta de fiscalização para o período, que era de 230.

“A fiscalização econômico-financeira que fazemos tem o objetivo de controlar a motricidade tarifária e garantir a qualidade do serviço público prestado”, explica a gerente de Contabilidade Regulatória da AGR, Leoni Dias da Silva. No rol das unidades fiscalizadas estão as organizações sociais (OSs) que gerenciam oito hospitais públicos em Goiás (HGG, Hugo, HDT, Huapa, HMI, Crer, Huana e Hurso); uma clínica, a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi); e mais a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Compete também a Gerencia de Contabilidade Regulatória o acompanhamento das empresas que ganharam a concessão de outros quatro bens: o Terminal Rodoviário de Goiânia, o Centro de Convenções, o Terminal de Anápolis e o Goiânia Arena.

Fonte: AGR