AGR coleta água para análise de qualidade

550

Garantir a qualidade da água fornecida à população é uma das funções da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR-Tubarão). Para atingir este objetivo, realiza diversas etapas de coleta de água para análise. “Existem várias coletas. Algumas diárias, para controle do processo. Outras mensais e algumas semestrais. Todas para atender leis, normativas e resoluções, abrangendo desde a água do rio até a água potável nos imóveis dos consumidores”, explica o superintendente geral da AGR, Michel Szymanski.

No primeiro semestre deste ano, a AGR contratou, através de processo licitatório, um laboratório para realizar coletas paralelas às feitas pela Tubarão Saneamento, empresa concessionária do serviço, como forma de garantir a transparência e a legitimidade do processo.

No primeiro trimestre deste ano foram realizadas coletas mensais juntamente com a Vigilância Sanitária e a concessionária, em dez pontos diversos da cidade. Estas coletas geraram laudos que ilustraram a qualidade garantida da água, atendendo a legislação vigente.

Nesta semana o superintendente técnico Rafael Marques acompanhou o técnico do laboratório contratado na coleta de água bruta (antes de receber tratamento) e de água potável (na saída da Estação de Tratamento de Água e do Reservatório), juntamente com a empresa que realiza análises para a empresa concessionária.

Leia mais aqui.