Equipe da Gerência de Saneamento da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR participou, nesta quarta-feira, dia 26, da primeira reunião de trabalho com representantes da Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht. Como subdelegatária da Saneago, a Foz passa a ser a responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto nas cidades de Jataí, Rio Verde, Trindade e Aparecida de Goiânia. Segundo o gerente de Saneamento da AGR, Eduardo Henrique da Cunha, tratou-se de um encontro em que foi feita a apresentação da forma de trabalho da AGR.
Embora tenha sido um contato inicial, uma primeira ação já foi agendada. A pedido do Ministério Público de Goiás, a AGR marcou para os dias 13 e 14 de março uma fiscalização na Foz de Jataí, quando serão averiguadas as condições da prestação do serviço àquele município.
A Foz
Controlada pela Organização Odebrecht (73,47%) com participação acionária do FI FGTS (26,53%), a Foz do Brasil é parceira de diversas companhias estaduais de saneamento em projetos públicos e privados. A empresa opera serviços de água e esgoto na Bahia, no Espírito Santo, no Pará, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em São Paulo e no Tocantins. Ela atende 12,2 milhões de pessoas, em mais de 160 municípios brasileiros. De acordo com responsáveis pela empresa, o plano é crescer nos próximos anos, mantendo o atual equilíbrio entre as atividades nos setores privado e público.
Fonte: AGR