AGR – Agência de Regulação fiscaliza linhas intermunicipais no sudeste de Goiás

589

Objetivo é verificar se empresas estão cumprindo as exigências determinadas.
Ação começou na última semana e segue até a próxima segunda-feira (16).

 

A Agência Goiana de Regulação (AGR) começou, na última sexta-feira (6), uma fiscalização nas linhas intermunicipais que circulam na região sudeste de Goiás. O objetivo é verificar se as empresas estão cumprindo todas as exigências e garantindo o conforto dos passageiros.

Todos os ônibus intermunicipais que passaram pela rodoviária de Catalão neste feriado foram vistoriados. As equipes inspecionaram as condições de higiene, de segurança, de conservação e a documentação dos veículos.

A ação foi motivada por denúncias de problemas na linha entre Catalão e Davinópolis. Segundo passageiros, o veículo fica lotado e alguns denunciam que há até goteira quando chove. “Lá dentro praticamente chove e molha tudo. A situação está muito precária”, afirma auxiliar administrativa Maria Aparecida Coelho, usuária da linha.

Ao todo, 15 linhas de destino intermunicipal da região foram fiscalizadas. A última fiscalização a AGR aconteceu em novembro do ano passado.

Irregularidades

Durante o trabalho, os fiscais flagraram irregularidades. Em um dos ônibus, que circula entre Catalão e Três Ranchos, eles não encontraram o chamado contrato de comodato, uma espécie de permissão para fazer a linha. A empresa foi multada em mais de R$ 3 mil.

“Quem viaja precisa de segurança. O passageiro está exposto a uma condição que não é legal. Tem ônibus que não tem nem cinto de segurança e este item é muito importante”, retrata a pedagoga Valnira Resende.

Até o início da manhã desta segunda-feira (9), os fiscais já haviam aplicado sete multas, a maioria por mau estado de conservação dos veículos e defeitos nos equipamentos de segurança. A fiscalização segue na região sudeste do estado até a próxima segunda-feira (16).

Fonte: G1.globo.com

 

{backbutton}